A Ortopedia Central, com sede situada no Rua Ernesto Carvalho, 85, Edf. Turim Loja 4 4760-143 | Vila Nova de Famalicão, dedica-se à comercialização de artigos que promovem o conforto, autonomia e o bem-estar para que a qualidade de vida seja acessível a todos. Para tal criou-se um portefólio de dispositivos médicos e produtos biocidas, disponibilizando-os ao consumidor a fim de prolongar a longevidade e autoestima que lhe é devida.
Todos os produtos da nossa loja online estão sujeitos à disponibilidade de stock. Os valores dos mesmos incluem IVA à taxa em vigor e são válidos para o momento em que a compra foi efetuada.
Para comprar qualquer dos artigos na nossa loja, clique em “Adicionar” após escolher todas as opções possíveis do artigo. Uma compra é apenas considerada concluída se aparecer o ecrã de confirmação. Poderá consultar estes registos na sua conta da nossa loja online. Estes dados são guardados confidencialmente, em conformidade com a nossa política de privacidade.
Em caso de rutura de stock ou indisponibilidade do produto encomendado, poderá solicitar a devolução do valor pago ou um produto de substituição.
Reservamos o direito de alterar a nossa tabela de preços sem aviso prévio.
Reservamos a propriedade dos produtos até ao seu pagamento. As encomendas estão sujeitas à nossa aceitação e podem ser reduzidas ou anuladas, nomeadamente em função da nossa disponibilidade de mercadoria.
As nossas tabelas de preços não constituem oferta contratual. Informamos que se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.
As encomendas são enviadas para a morada indicada pelo cliente somente após confirmação do pagamento ou boa cobrança de valores.
São consideradas válidas as encomendas para Portugal Continental e ilhas da Madeira e dos Açores e para a União Europeia. As encomendas têm valores mínimos de encomenda consoante o território (ver tabela abaixo), e os valores de portes são calculados automaticamente, na altura de compra dos produtos de acordo com o peso e volume dos mesmos.
Os valores são expostos antes da confirmação de compra, ficando o cliente ciente do valor total de material e portes. Os valores dos mesmos incluem IVA à taxa em vigor.
Encomendas superiores a 30 KG estão sujeitas a orçamento de valores de portes de envio.
Garantia
O objetivo da Ortopedia Central, é a máxima satisfação dos clientes e utilizadores dos equipamentos que comercializamos. Estes são cuidadosamente ensaiados e inspeccionados no fabricante, garantindo qualquer deficiência contra defeito de construção ou funcionamento que não sejam de desgaste normal, sobrecarga, utilização abusiva ou manejo descuidado.
É garantida a conformidade dos produtos comercializados nos termos da Lei.
A assistência técnica é assegurada pelas próprias marcas através da Ortopedia Central e da elaboração de orçamentos para reparação.
Os custos de transporte ficam a cargo do cliente até se verificarem que está abrangido pela garantia, sendo posteriormente devolvido esse valor ao cliente caso se verifiquem todos os pressupostos.
Para além das garantias obrigatórias por lei, os produtos comercializados pela Ortopedia Central beneficiam também das demais condições de garantia oferecidas pelos respetivos fabricantes, mas neste caso apenas os fabricantes poderão ser responsabilizados pelo seu cumprimento.
Recomendamos que anote o número de série do equipamento e o guarde junto ao recibo de compra, uma que os mesmo lhe serão solicitados em caso de futura reclamação, ao abrigo das garantias.
FICA EXCLUÍDO DA GARANTIA
– Todas as avarias produzidas por má utilização ou negligência do utilizador;
– Sinistros ou danos causados por instalação eléctrica deficiente ou ilegal;
– Peças ou componentes de desgaste;
– Manutenções;
– Avarias produzidas por reparações de técnicos não autorizados ou por serviços que não sejam os nossos;
– Utilização imprópria;
– Danos resultantes da acção de terceiros ou de corpos estranhos;
– Incumprimento das instruções de funcionamento ou manutenção;
– Normal deterioração em função da utilização;
– Caso o artigo não se faça acompanhar da respectiva factura de compra, documento esse que faz única prova da garantia;
– Sempre que o artigo chegue mal acondicionado ás nossas instalações;
– Sempre que o artigo tenha sido estampado, gravado ou alterado da sua forma original.
Métodos de Pagamento
– Referência Multibanco;
– Paypal
Facturas e Recibos
A respectiva factura / recibo de compra acompanhará o produto.
Envio e Transporte
Mediante o destino e volume ou peso da mercadoria, a Ortopedia Central toma a liberdade de escolher o prestador do serviço.
Os valores de portes são calculados automaticamente e fornecidos ao cliente antes do mesmo confirmar a compra.
O tempo de chegada da mercadoria ao cliente poderá depender de vários factores, nomeadamente da morada de destino, volume da carga, disponibilidade do artigo, dia da semana, falhas no trabalho das transportadoras. De qualquer modo, em condições normais, as encomendas terão um prazo máximo de entrega de 2 a 3 dias úteis para Portugal Continental, e no caso das ilhas e União Europeia 5 a 7 úteis.
Trocas e Devoluções
O cliente poderá trocar ou devolver o produto até 14 dias após confirmação de compra e deverá possuir o documento provatório da mesma.
Os produtos a devolver devem estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem original e sem sinais de utilização efectiva. Excluem-se artigos que, por uma questão de higiene, não podem ser trocados ou devolvidos, tais como, meias, silicone, faixas modeladoras, artigos sanitários, cremes, emplastros e palmilhas.
Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.
Os artigos a devolver/trocar devem ser enviados à Ortopedia Central, com a indicação do número de encomenda e nome de cliente para as nossas instalações.
O envio deve ser precedido de um email para geral@ortopediacentral.pt e se necessário um contacto telefónico através do número de telefone 252 376 477, dando se preferência ao contacto por email.
Após a recepção dos artigos e devidamente verificados estando os mesmos em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem original e sem sinais de utilização efectiva, será emitido o respectivo estorno, ou troca por outro artigo no período de 2 a 3 dias úteis.